SEJA BEM VINDO!!! MARHABAN!!!

BALLET CLÁSSICO

     Peito para a frente, barriga para dentro. Essa frase, que todo mundo já ouviu algum dia, é a regra número um do Ballet Clássico. E depois dessa vem muitas outras. A disciplina é a marca registrada dessa dança, mesmo para quem não pretende chegar aos palcos. Conhecer e controlar o corpo para conseguir ficar na ponta dos pés exige dedicação e determinação.

     Não desanime. Em contrapartida, o Ballet vai dar a você leveza, boa postura, autocontrole e desinibição, além de ser um dos exercícios mais completos que existem. Ele é a base de todas as danças. Seus movimentos suaves e complexos aliam força, flexibilidade, alongamento e leveza, além de redesenhar o corpo e combater o envelhecimento.
    
     Quem pretende ser bailarina (o)  precisa começar cedo e entregar-se de corpo e alma à dança. Quem não tem esse tipo de pretensão pode começar a qualquer hora, sabendo que pelo menos um pouco de dedicação é necessário.


     A sacolinha básica da bailarina inclui meia calça, collant, saia, coqui e sapatilha de meia ponta. E do bailarino, malha e sapatilha de meia ponta.




Mensagens...


"Ser Bailarino,

Servir a arte de dança, já é por si só um privilégio dos Deuses.


Poucos são os escolhidos, pois o percurso é árduo e exige de nós toda nossa determinação, disciplina e ética.


Aprendizado que começamos a entender na barra, mas com certeza nos acompanharão para o resto de nossas vidas.


A arte da dança, ela não termina no palco! Seria muito pouco.

Servir a arte da dança é ir além dela. Não seríamos bons bailarinos se não tivéssemos bons professores, coreógrafos, assistentes...


O que seria de nós bailarinos se não houvesse os fotógrafos de dança, os críticos, os técnicos... Todo este conjunto é voltado a nossa arte.


Portanto vocês estudantes de dança, tenham sempre seus corações abertos, servindo essa arte maravilhosa, que é a nossa Dança."
(Ivonice Satie) 

----- x -----

" Louvada seja a dança porque ela libera o homem do peso das coisas materiais e una os solitários para formar sociedade.


Louvada seja a dança que tudo exige e fortalece, saúde, mente serena e uma alma encantada.


A dança significa transformar o espaço, o tempo e a pessoa, que sempre corre perigo de se desfazer e ser ou somente cérebro, ou só vontade ou só sentimento.


A dança porém exige o ser humano inteiro, ancorado no seu centro, e que não conhece a obsessão da vontade de dominar gente ou coisas, e que não sente demonia de estar perdido em seu próprio ser.


A dança exige o homem livre e aberto vibrando na harmonia de todas as forças.


Ó homem, ó mulher, aprende a dançar, senão os anjos do céu não saberão o que fazer contigo."
(Santo Agostinho)