SEJA BEM VINDO!!! MARHABAN!!!

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Viagens

Viagem ao Cairo em 2002   
    
  
        Nessas últimas semanas, vendo tantas fotos e vídeos nas redes sociais dos festivais de dança do ventre no Cairo, deu uma saudades... 

        Como "recordar é viver", recorri ao meu álbum de fotos (isso mesmo, fui pra lá no tempo que não tinha máquina digital e muito menos celular que fotografava e filmava*). Parece que foi outro dia, mas já se passaram exatos 15 anos... 
       
        Em junho de 2002, fui para o Egito participar do segundo "Ahlan Wa Sahlan", Festival Internacional de Dança do Ventre, produzido pela Mestra Raqia Hassan, que na ocasião foi realizado no Hotel Cairo Hilton.
        
        Foram 13 dias de emersão na dança e na cultura, onde tive a oportunidade de assistir a vários shows (Dandash, Dina, Randa Kamel*, Soraia Zaied e etc...), fazer muitas aulas (Dina, Ibrahim Akef, Soraia Zaied e Souher Zaki), passeios e sem falar na emoção que foi subir ao palco nessa terra que é o berço dessa Arte Maravilhosa: a Dança do Ventre, ou Raks el Shark (Dança Oriental), como eles gostam de chamar. 
        
        São muitas lembranças e ensinamentos dessa viagem inesquecível, que compartilho um pouquinho do que vi e vivi lá. Espero que gostem!!!

Beijos.




* Não reparem na simplicidade e qualidade das fotos e vídeos, como disse eram outros tempos...
* Randa Kamel: foi a primeira vez que a vi dançando e me apaixonei.
     

Um comentário:

  1. putugal e uma merda!!!!

    Eu vou comer no "sopas dos Pobres" tudos os dias! Putugal é um país pobre, mais eu gosto de ser racista para o Brasil, Angola, Cabo Verde etc....ignorância faz parte da minha cultura portuguêsa!!!

    PUTUGAL e uma merda e verdade e verdade! Nao trabalhos pa os Velhos e os Jovems...e verdade e verdade! E racismo puro e muito desgraciado!

    ORGULHO e IGNORANCA DO PUTUGAL e NOSSO PATRIMONIO!!!!!!!!!!!!!
    =========================================================================================================

    ResponderExcluir