SEJA BEM VINDO!!! MARHABAN!!!

FILMES DE DANÇA

          Nessa página você vai encontrar algumas indicações de filmes que falam sobre o diverso mundo da Dança (Ballet, Dança de Salão, Hip Hop, Jazz, etc.). Filmes que fazem partem do meu acervo pessoal. 
          Além da sinopse, você encontrará um link (You Tube) com um trecho do filme, que vale a pena conferir (em alguns coloquei umas observações), só para deixar você com gostinho de quero mais!!!
Afinal a Dança vai além da prática...  



"Amor em Vermelho"
(Moulin Rouge)

          Nicole Kidman brilha como Satine, a deslumbrante estrela de um famoso 'nightclub' francês que atende a elite decadente da sociedade local. No auge de sua sensualidade, a estonteante cortesã instiga os desejos mais profundos dos homens que se aproximam dela. Com seu poder de sedução, acaba sem querer atraindo Christian, um escritor representado por Ewan McGregor. Este relacionamento provoca sérias conseqüências e escândalo geral. Uma história de paixão, obsessão e desejo do visionário diretor Baz Luhrmann, repleta de música contagiante e cenas quentes.


"A Última Dança"
(One Last Dance)


          Neste emocionante filme, Patrick Swayze volta a expor seu talento para dança, que já demonstrara grande potencial em "Dirty Dancing". O filme começa com o diretor de uma famosa companhia de dança morrendo, vítima de um derrame cerebral. A trupe não só perde seu fundador e gênio criador, mas pode ser o fim da companhia. Alex deixou um grande legado de dança, que inclui uma famosa coreografia, criada há sete anos e jamais apresentada. O grupo agora vê a chance de se manter unido, através da estréia desta obra. 

          Entretanto, para que isso aconteça, eles precisam chamar os três bailarinos originais. Patrick Swayze não só é um destes dançarinos, mas acaba sendo a força a unir esse trio, que precisa de muita garra para dançar a coreografia - a mesma que arruinou suas carreiras de forma traumática.


"Escolhi o troix com Patrick Swayze, sua esposa Lisa Niemi e George De La Peña, que fez Nijinsky"




"Baila Comigo"



          Esta é a história de Frank, um padeiro que acaba de ficar viúvo. Numa estrada, ele recebe uma missão de Steve, que esta à beira da morte: encontrar-se com seu amor de infância, que o espera na escola de dança Marilyn Hotchkiss. Frank começa a frequentar o local, apenas por obrigação. Aos poucos descobre Meredith, uma garota que também procura a felicidade. Dois pra lá e dois pra cá, Frank e Meredith se aproximam. O amor está no ar nessa comédia romântica apaixonante, sensível e comovente.




"Balé Russo"
(Ballets Russes)


          Considerado pelo Variety um filme muito cativante, Balé Russo é puro deleite para os amantes da dança e das artes em geral.

          Documentário emocionante, o filme conta toda a história (com muitos depoimentos) de seu aparecimento até os dias finais do lendário Ballets Russes, companhia responsável pelo nascimento do balé moderno. Em mais de seis décadas de existência a companhia teve em seus quadros nomes como George Balanchine, Léonide Massine, Ivonne Craig (que mais tarde seria a Batgirl do seriado de TV), Irina Baronova, Frederic Franklin, Alicia Markova e tantos outros.



"Barbie - O Quebra-Nozes"



          Barbie ganha vida na moderna adaptação do clássico de E.T.A. Hoffmann. O conto começa quando Barbie, no papel de Clara, ganha um lindo soldadinho de madeira como presente de sua tia. Naquela noite, enquanto Clara dorme, o soldado Quebra-Nozes ganha vida para proteger sua dona do Rato Rei, que invadiu a sala de Clara. Ela acorda e ajuda o Quebra-Nozes, mas o Rato Rei encolhe-a com uma terrível magia. Clara e o Quebra-Nozes estão agora envolvidos numa espetacular aventura para encontrar a Princesa Caramelo, a única que pode quebra o diabólico feitiço do Rei Rato. A história é abrilhantada com cenas espetaculares de dança criadas pelo aclamado coreógrafo Peter Martins, e apresenta a inesquecível música de Tchaikovsky. Os movimentos reais dos dançarinos do Balé da Cidade de Nova York trazem a beleza do ballet para as telas de uma maneira nunca antes vista.

          Barbie O Quebra-Nozes mostra que, se você for generosa, inteligente e corajosa, tudo é possível...

           "Vale à pena assistir também os extras desse filme, onde vemos os bailarinos dançando e entender como foram feitas as partes com dança".



"Billy Elliot"


          Tendo como pano de fundo a greve dos mineradores na Inglaterra, este delicioso filme musical mostra o jovem Billy Elliot (o estreante Jamie Bell, numa fantástica interpretação) e a descoberta que deixou seu pai de cabelos em pé: sua inesgotável paixão pela dança! Ao chegar na puberdade, Billy percebe que a prefere a companhia das garotas nas aulas de balé (que ele freqüenta escondido) a lutar boxe como os mais velhos querem. E não demora muito para que sua professora de balé (Julie Walters) chegue à conclusão de que o menino tem talento. E muito! Porém, seu pai (Gary Lewis), um sisudo e tradicional minerador de carvão, não gosta nem um pouco da idéia de ver seu filho calçando sapatilhas...



"Cantando na Chuva"
(Singin in the Rain)

          Comédia, romance, grandes números musicais, estrelas nos seus melhores desempenhos e uma adorável recreação da era dos grandes filmes: Cantando na Chuva tem tanto que ocupa um justíssimo 10° Lugar na lista dos 100 Melhores Filmes do American Film Institute. "Gotta dance!" canta o astro e co-diretor Gene Kelly. Mas o imperativo na linha do filme é arrume uma fala!
          Os filmes mudos estão dando lugar ao cinema falado - e um dançarino transformado em ídolo de matinê (Kelly) é pego nessa escorregadia transição, assim como seu colega (Donald O'Connor), sua namorada de futuro (Debbie Reynolds) e sua reclamona co-estrela (Jean Hagen numa performance indicada ao Oscar). Cantando na Chuva é puro canto, dança, riso, amor e diversão.     

"Observe o super colo de pé da Cyd Charisse, nesse trecho do filme"



"Chicago"


          A promessa de aventura e oportunidades em Chicago fascina Roxie Hart (Renée Zellweger), uma artista aparentemente ingênua que sonha em cantar e dançar, mudando sua vida monótona. Seu maior desejo é seguir os passos da famosa Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones), estrela de Vaudeville. Roxie consegue realizar seu sonho quando alguns passos mal dados colocam ambas, a estrela e a aspirante, na prisão, cada uma acusada de um assassinato. Através da desonesta diretora da prisão Mama Morton (Queen Latifah), Roxie conhece o lendário advogado Billy Flynn (Richard Gere), que concorda em defendê-la em troca de honorários exorbitantes. A carreira de Roxie explode, para desgosto de seu mentor. Mas a esperta Velma Kelly guarda algumas surpresas para o segundo ato...  
          Vencedor de 6 Oscar (Melhor Filme, Melhor Montagem, Melhor atriz coadjuvante Catherine Zeta-Jones, Melhor direção de Arte, Melhor Som e Melhor Figurino)



"Cisne Negro"
(Black Swan)


          Estrelado pela vencedora do Oscar Natalie Portman e dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador). Natalie Portman faz a melhor interpretação de sua carreira no papel de Nina, uma bailarina extremamente talentosa, mas perigosamente instável emocionalmente, que está às portas do estrelato. Instigada ao máximo por seu determinado diretor artístico (Vincent Cassel) e ameaçada por uma sedutora bailarina rival (Mila Kunis), o tênue laço que prende Nina à realidade se desfaz... arremessando-a num pesadelo de olhos abertos.







"Dançar - Despertar de um Desejo" 
(Je ne suis pas là pour être aimé)

          Jean-Claude, um homem na casa dos 50 anos, anda desacreditado da vida.
          Desde seu divórcio, ele tem levado uma vida solitária e triste. Sua alegria de viver deu lugar ao tédio e o coração já não se aventura mais em paixões. Nem mesmo o trabalho ou os fins de semana com o pai o ajudam a sair da monotonia. Na verdade, há muito tempo ele abandonou a idéia de que a vida poderia lhe dar algum tipo de prazer. Mas, uma pontinha de esperança pode surgir de uma escola de dança em frente a seu escritório, um lugar especializado em aulas de tango. Um dia, Jean-Claude decide se matricular. O que ele não imagina é o quanto esta sensual dança abrirá as portas de seu coração e transformará sua vida.



"Dança Comigo?
(Shall we Dance?)

          Richard Gere vencedor do Globo de ouro (Melhor Ator por Chicago, 2002), e Jennifer Lopez (Encontro de Amor e o Casamento dos Meus Sonhos) estrelam a comédia mais romântica do ano. John Clark (Richard Gere), é um trabalhador incansável, que no fundo leva uma vida monótona e entediante. Certa noite, porém, ele vê sua vida mudar radicalmente ao observar uma charmosa instrutora de dança (Jennifer Lopez) que o inspira a sair da rotina e a inscrever-se em aulas de dança de salão.
          Agora, ele precisará de muita ginga para evitar que sua família e amigos descubram essa nova paixão. Com participação de Susan Saradon (vencedora do Oscar Melhor Atriz por Os Últimos Passos de um Homem, 1995, e Doidas Demais), Dança Comigo? é mais um aclamado sucesso de público no estilo irresistível e sensual de Uma Linda Mulher.



"Dança, Paixão e Fama"
(Bootmen) 


          O filme de estréia de Dein Perry como diretor de cinema conta sua própria história; o início de sua carreira, quando deixou o trabalho de operário siderúrgico em Newcastle Austrália para tornar-se um renomado dançarino, diretor e coreógrafo de apresentações de sapateado como Tap Dogs e Steel City. Sean Okden (Adam Garcia) é um jovem operário rebelde porém talentoso na arte do sapateado, que tem a chance de escapar de um emprego sem futuro, arrumando um lugar em um grande evento de dança na cidade de Sidney. O irmão de Sean, Mitch (Sam Worthington), também tem muito talento mas seu sonho é organizar uma companhia de dança itinerante - um sonho que Gary (Richard Carter), pai solitário e muito durão, aceita com mais facilidade. O bom relacionamento com seu irmão é posto à prova quando ambos se apaixonam por Linda (Sophie Lee), e quando Mitch enfrenta problemas com bandidos locais ao fazer bicos de roubo de carros. Sean é muito impetuoso e acaba criando um novo espetáculo de dança, um espetáculo mais coeso. Apesar de ser ridicularizado na cidade e ter o coração partido por Linda, Sean luta para alcançar seu objetivo. O filme de Perry possui elenco de talentosos dançarinos, em performances rústicas, sequências de sapateado de grande esforço físico com botas revestidas de aço, sem contar a emocionante performance de abertura executada por Garcia.   




"De Corpo e Alma"
(The Company)

          Com a colaboração do Joffrey Ballet de Chicago, o diretor Robert Altman mostra histórias de membros de uma companhia de balé, cujas vidas profissional e pessoal desenvolvem-se muito próximas. E como eles enfrentam as necessidades criadas pela dedicação quase exclusiva ao balé. Neve Campbell interpreta Ry, uma profissional talentosa, porém em conflito, que está prestes a tornar-se a principal bailarina de uma companhia de dança de Chicago. Malcolm McDowell faz Mr. A. co-fundador e diretor artístico da trupe, um dos mais notáveis coreógrafos da América. James Franco é Josh, namorado de Ry e um dos poucos personagens que não integra a companhia. 
          Os demais personagens são interpretados por profissionais do Joffrey Ballet de Chicago. Com ironia e sutileza, Altman monta um painel excitante, porém realista do mundo da dança, com direito à escassez de verbas e patrocínos, à competição de egos entre bailarinos, diretores tiranos e coreógrafos que acham que são gênios.

"O Pas de Deux é maravilhoso"



"Em Busca da Fama"
(A Chorus Line)

          Attenborough levou para as telas um dos mais famosos musicais da Broadway, "A Chorus Line". Esta linda obra tem início quando Zack (Michael Douglas), um diretor de musicais da Broadway prepara um novo espetáculo, e para isso ele realiza uma série de audições para escolher os atores, cantores e bailarinos que farão parte do elenco. Enérgico e exigente, o diretor quer dos candidatos prova absoluta de seu talento e interesse pela arte, exigindo ao máximo dos candidatos, fazendo com que isso valorize ainda mais seu espetáculo. Mas tudo começa a tomar um rumo diferente quando a vida pessoal de cada um dos participantes da seleção vem à tona, inclusive a do próprio diretor quando uma ex-namorada sua é selecionada. Agora ele enfrentará um dilema: paixão ou profissão?



"Ela Dança, Eu Danço"
(Step Up)


          Tyler é um rebelde do lado pobre de Baltimore.
          Nora é uma dançarina privilegiada da escola de arte da elite. 
          Seus mundos não poderiam ser mais diferentes. Mas quando os destinos se cruzam, fagulhas voam para todos os lados, dando início a um romance embalado pelo melhor do hip-hop e um conto de fadas sobre como uma única oportunidade pode fazer um sonho virar realidade. Um filme que vai conquistar seu coração.



"Flashdance"
(Flashdance)

          O estrondoso sucesso Flashdance, com música e visual exuberantes, conta a empolgante história de Alex Owens (Jennifer Beals), uma bela e decidida jovem de 18 anos, que trabalha de dia como funileira e à noite como dançarina em um bar local. O filme brilha com a música dos anos 80, incluindo as canções "Flashdance? What a Feeling", o sucesso n° 1 interpretado por Irene Cara, e "Maniac", de Michael Sembello. Conheça a luta de Alex para ganhar sua independência, encontar o amor e realizar seu sonho: dançar em um conceituado conservatório de Ballet Clássico.

  

"Happy Feet"

            Os pinguins imperadores nasceram para cantar. Todos eles, a exceção do jovem Mano, que parece ter nascido para dançar... e sapatear! Esse comportamento pouco comum para um pinguim acaba cavando a saída de Mano da Terra do Imperador e o lança em um mundo enorme e frio. Acompanhado por uns amigos e por um bando de pinguins diferentes liderados pelo divertido Amoroso. Mano embarca em uma jornada épica e definitiva para sua vida, que prova que sendo fiel àquilo que acredita, qualquer pessoa pode fazer diferença no mundo! Vencedor do Oscar 2007 Melhor Filme de Animação.

          "Embora seja um filme de animação, tem bastante dança, principalmente sapateado com o pinguim"


"Michael Jackson's - This is It"

          "Michael Jackson's This is It" oferecerá aos fãs de Michael e apreciadores de música de todo mundo, uma rara e especial visão dos bastidores do artista, mostrando o desenvolvimento, a criação e os ensaios dos espetáculos que já tinham lotação esgotada e iriam começar no verão de 2009 na O2 Arena em Londres. Seguindo uma narrativa entre abril e junho de 2009, o filme representa mais de 100 horas de bastidores apresentando Michael Jackson ensaiando diversas músicas para os shows. Os espectadores receberão uma visão íntima e privilegiada de como o cantor, dançarino, cineasta, arquiteto e gênio, criou e aperfeiçoou seu último show.


"Momento de Decisão"
(The Turning Point)

         Duas grandes atrizes estrelam em papéis igualmente fortes como amigas e rivais em Momento de Decisão. Emma, interpretada por Anne Bancroft, é uma bailarina que está envelhecendo e cuja carreira já atingiu seu ápice. Deedee, interpretada por Shirley MacLaine, é a amiga que abandonou a carreira há muitos anos para casar e ser mãe. As duas se reencontraram após diversos anos quando a filha de Deedee demonstra talento e vontade de ser bailarina. Uma explosão de conflitos novos e antigos se segue, levando as amigas a analisarem as escolhas. Maravilhosos números de dança realizados por Mikhail Baryshnikov. Uma história honesta e comovente.


"Nijinsky - Uma história Real"

          Nijinsky - Uma História Real (1980), fascinante história que narra a vida, os amores, e a loucura do lendário e 'mercurial' estrela do ballet, Vaslav Nijinsky (1889-1950). Nijinsky foi considerado o maior dançarino de seu tempo e teve uma vida bastante polêmica ao formar um triângulo amoroso com sua esposa e seu empresário. No elenco, interpreta "Nijinsky" o ator George De La Pena, Alan Bates no papel de empresário "Sergei Diaghlev" e Leslie Browne representando a esposa e bailarina "Romola de Pulsky". O filme conta com a direção de Herbert Ross.
          Biografia de um dos mais controvertidos mitos do balé mundial, o russo Vaslav Nijinsky, sua genialidade, relações amorosas conturbadas e graves problemas psiquiátricos.


"Nine"

          Um musical vibrante e provocante, cheio de amor, desejo, paixão e glamour. Um diretor mundialmente famoso entra numa crise pessoal e profissional de dimensões épicas e, em meio a seu desalento, faz uma retrospectiva das inúmeras mulheres de sua vida. Com interpretações maravilhosas e um visual deslumbrante, esta inigualável obra-prima fará com que você queira Ser Italiano.


"No Balanço do Amor"
(Save the Last Dance)

          Sara (Julia Stiles) vive numa cidade pequena com um grande sonho: tornar-se bailarina de nível internacional. Mas quando sua mãe morre de repente, ela precisa abandonar seus planos e morar com o pai (Terry Kinney) na hostil região sul de Chicago. Uma garota branca num lugar predominantemente de negros, Sara sente-se deslocada até que faz amizade com Chenille (Kerry Washington), uma colega de classe, e seu irmão, Derek (Sean Patrick Thomas). Surge uma atração entre Sara e Derek, e a paixão de ambos pela dança leva-os ao namoro. Mas à medida que o relacionamento se fortalece, também a oposição dos parentes e amigos aumenta.
          Agora eles estão diante do maior desafio de suas jovens vidas: ser fiéis a seus sonhos e também um ao outro.
          Com o ritmo das mais pulsantes músicas do hip-hop atual, No Balanço do Amor "vai fazer você dançar na cadeira".


"No Balanço do Amor 2"
(Save the Last Dance 2)

          A sequência do sucesso No Balanço do Amor continua em Nova York, quando Sarah (Izabella Miko) está a um passo de realizar seus sonhos na escola Juilliard. Seu compromisso é posto em xeque, à medida que se encontra dividida entre seu talento para a dança clássica e sua inegável paixão pela cena urbana do hip-hop. Será que ela vai seguir os conselhos do esperto e sexy músico, Miles Sultana (Columbus Short), ou de sua instrutora Monique Delacroix (Jacqueline Bisset)? Pulsando com o mais moderno hip-hop e apresentando Ne-Yo, a sensação do R&B, esta é uma esperada continuação, que fala do coração, do hip-hop e de como encontrar um lugar no mundo.


"No Ritmo da Dança"
(Dance With Me)

          Quando o charmoso Rafael (Chayanne) conhece a encantadora Ruby (Vanessa L. Willians), sua honestidade e sensualidade despertam nela uma arrasadora e, num primeiro momento, assustadora paixão.
          Apesar de Rafael seguir Ruby até Las Vegas para o Campeonato Mundial Aberto de Dança, ela está destinada a dançar com outro - e vencer. Mas Rafael está procurando mais do que uma parceira de dança e Ruby pode trazer para casa algo mais precioso do que um troféu, nesta quentíssima história de amor e dança.


"Nos Tempos da Brilhantina"
(Grease)

          John Travolta consolida sua posição como uma das mais versáteis e magnéticas presenças da década nas telas do cinema, nesta versão filmada de Grease, o musical de sucesso. A estrela do disco, Olivia Newton-John, faz sua estréia no cinema como a ingênua Sandy, o par romântico de Travolta. O impressionante elenco coadjuvante é uma espécie de "quem é quem", neste musical sobre os fabulosos anos 50.
          Grease - Nos Tempos da Brilhantina não é apenas um olhar nostálgico sobre uma época marcante, é uma enérgica e excitante homenagem à era do rock'n'roll.


  "O Dançarino do Deserto"
(Desert Dancer)

          Ambientada no Irã, esta forte e inacreditável estória acompanha a brava ambição de Afshin Ghaffarian. Durante o clima tenso das eleições presidenciais de 2009, quando muitas das liberdades culturais estavam ameaçadas, Afshin e alguns amigos (incluindo Elaleh, interpretada por Freida Pinto) arriscaram suas vidas para formar uma companhia de dança clandestina. Através da internet, eles aprenderam com vídeos de lendas de todos os tempos, como Michael Jackson, Gene Kelly e Rudolf Nureyev. Afshin e Elaleh também aprenderam muito um com outro, principalmente a levar em frente sua paixão pela dança e a paixão um pelo outro.


"O Sol da Meia-Noite"
(White Nights)

          Os apaixonantes mundos da dança e da política global colidem neste suspense explosivo do diretor Taylor Hackford (Paixões Violentas). Em um papel que tem tudo a ver com ele, o bailarino Mikhail Baryshnikov interpreta Nikolai Rodchenko, um lendário dançarino soviético dissidente que tenta viajar para o Ocidente, mas que, devido a uma armadilha do destino, se vê preso de novo na Rússia! Gregory Hines, consagrado dançarino de sapateado, coestrela no papel de Raymond Greenwood, um cínico desertor do exército estadunidense que recebeu ordens da KGB para tornar permanente a estadia de Nikolai em sua pátria. Nikolai já conseguiu ultrapassar a Cortina de Ferro uma vez. Agora apenas o Raymond pode ajudá-lo a sair novamente. Uma contribuição maravilhosa ao clima intenso de O Sol da Meia-Noite são os sucessos musicais interpretados por Lionel Richie (vencedor do Oscar de Melhor Canção Original em 1985 - "Say You, Say Me") e por Phil Collins " Separate Lives".

"Trecho do filme onde o Mikhail Baryshnikov faz 11 pirouettes"


"O Último Dançarino de Mao"

          Baseado na autobiografia de Li Cunxin, Adeus, China - O Último Bailarino de Mao, este drama narra a dura vida de um jovem chinês que desde sua infância lutou por sua paixão pela dança. Quando ele tem a chance de fazer parte da academia da Madame Mao e consegue uma bolsa para estudar Balé nos EUA, Cunxin se apaixona pela cultura ocidental e isso muda radicalmente sua vida.

          "Esse filme é especial pra mim, porque além de ler o livro, tive a oportunidade de conhecer Li Cunxin pessoalmente..."



"Ritmo do Amor"
(Loven' Dancing)

          Quando Jessica, uma professora de inglês aborrecida com sua própria vida, conhece um campeão de dança, uma conexão instantânea se forma entre eles. Ambos sentem que podem realizar o que falta em suas vidas. Mas Jessica tem um noivo viciado em trabalho, que não é um mau companheiro, quando não está com seu Blackberry. Jake tem sua ex-parceira, que não deixa de atraí-lo. Os dois precisam afastar todos os obstáculos, para focar seu objetivo: ganhar o título mundial de dança. Acabam conquistando um ao outro. 


"Ritmo Quente"
(Dirty Dancing)

          No verão de 1963, a jovem Baby (Jennifer Grey), passa as férias com os pais em um resort.
          Uma noite, ela segue até o alojamento dos funcionários do lugar, encantada pela música que vinha de lá. É onde encontra Johnny (Patrick Swayze), o instrutor de dança do hotel, um homem experiente e cheio de charme. Desse encontro, surge um inevitável romance entre os dois. Um romance que chega entre muitas aulas de dança e ensinamentos de amor.


"Sob a Luz da Fama"
(Center Stage)

           Talentosos, um grupo de jovens se dedica exaustivamente à arte da dança, sacrificando até mesmo seus simples prazeres pessoais para treinar com o vigor de atletas olímpicos. Enquanto vivem alegrias e tristezas relacionados ao amor e à juventude, eles sonham com um lugar em uma famosa e seletiva academia de dança.

"Adoro essa coreografia"


"Sob a Luz da Fama - O Poder da Paixão"
(Center Stage: Turn it Up)

          Reviva o fenômeno de Sob a Luz da Fama com novas paixões e novos parceiros no eletrizante "Sob a Luz da Fama - Poder da Paixão". Tudo que Kate Parker sempre quis era dançar na Academia Americana de Balé. Mas ela não é aceita e aprende que talento natural só não basta para quem quer vencer no mundo da dança. Com uma passagem por uma boite moderna de hip-hop club e a ajuda de um bonito jogador de hóquei que virou dançarino, ela ainda tem uma chance de realizar seus sonhos. Peter Gallagher (de "Sob a Luz da Fama" e da série "The O.C"), Kenny Wormald (da série de TV "Dancelife"), Ethan Stiefel (de "Sob a Luz da Fama") e um elenco de astros muito sensuais e promissores mostram o que sabem ao novo ritmo deste filme sensação, que está imperdível!


"Tango"

          Mario Suárez, um diretor talentoso, foi abandonado por sua esposa, Laura. Para superar sua dor, mergulha numa produção de um filme sobre o Tango. Certa noite, durante a seleção do elenco, Mario conhece Elena Flores, uma jovem lindíssima e excelente dançarina, amante do principal investidor do seu filme, Angelo Larroca.
          Imagens de sua própria vida e memórias, tanto pessoais quanto coletivas, se encontram no filme de Mario, que se sustenta através de números de dança intensos: amor correspondido e não-correspondido, uma lúgubre e emocionante encenação da representação militar e grande onda de imigrantes europeus na virada do século.
          No decorrer dos ensaios, Mario e Elena se envolvem em um tórrido e apaixonado caso de amor. Mas Angelo não é cego, e é um homem perigoso.
          Dirigido por Carlos Saura, realizador de obras como "Cria Cuervos" e "Mamãe Faz Cem Anos", "Tango" é considerado um dos mais brilhantes filmes do diretor espanhol.
          Indicado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, "Tango" foi fotografado pelo mestre da iluminação Vittorio Storaro e tem trilha sonora de Lalo Schinfrin, autor dos mais consagrados.

"Nesse trecho você vai ver o bailarino clássico Julio Bocca dançando com Carlos Rivarola"


"Tudo o que Lola quiser"
(Whatever Lola Wants)

          Lola vive em Nova York, onde trabalha no correio. Ela sonha em se tornar dançarina. Seu amigo gay Youssouf lhe fará descobrir a história de Ismahan, a lendária dançarina egípcia. A partir de então o projeto de vida de Lola é tornar-se uma bailarina tão fascinante quanto Ismahan. Mas este projeto é capa de superar todos os obstáculos, inclusive aqueles ocasionados por uma desilusão amorosa? 

"Filme completo pra você"


"Vem Dançar"
(Take the Lead)

          Certa noite, depois de presenciar um garoto de subúrbio depredando violentamente um carro, Pierre Dulaine (Antonio Banderas, de "A Lenda do Zorro") resolve fazer a sua parte e começa a tentar reintegrar os rejeitados da escola à sociedade, dando aulas de dança para uma classe de rebeldes em um bairro pobre de Nova York. Mas quando seus métodos clássicos se chocam de frente com os instintos cheios de hip hop dos estudantes, em um ambiente dominado pela violência das gangues, eles acabam se unindo ao criar um novo estilo para competir em um grande campeonato - e Dulaine percebe que também está aprendendo muito mais do que pensava com seus alunos. Baseado em uma história real.

"Adore esse tango, bom eu adoro tango"


"Vem Dançar Comigo"
(Strictly Ballroom)

          Numa época em que a Federação de Dança regia os passos de seus dançarinos, surge Scott Hasting, um jovem de 21 anos que desafia toda uma estrutura para ter liberdade artística. O preço disto foi o abandono de sua parceira às vésperas do grande concurso de dança, no qual teriem boas chances de vitória. É quando conhece Fran, de família espanhola, que lhe ensina o jeito latino de dançar. Ensaiam em sigilo incansavelmente, enquanto várias outras candidatas fazem testes sem sucesso.
          Chega o esperado dia do concurso. Porém, intrigas surgidas de última hora podem colocar fim a várias horas de ensaio e uma relação construída passo a passo.
   

63 comentários:

  1. Realmente uma coletânea maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Tem um filme muito bom que assisti há alguns anos. Trata-se de uma negra muito batalhadora que participa de batalhas de hip-hop em uma boate. é um filme maravilhoso.Ela usa tranças no cabelo. Não lembro o nome do filme e achei que encontraria aqui. É uma pena. Mas adorei os filmes que estão aqui. Assisti a maioria. vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helton Sousa creio que estou a procura do mesmo filme!!

      Excluir
    2. Não seria "How She Move" (Como ela Dança).

      Excluir
  3. Olá Helton,
    Obrigada por prestigiar o meu blog... É uma pena que não tinha o que você estava procurando. Eu também assisti alguns filmes que gostaria de ter, mas infelizmente não acho ou não lançaram em DVD. De qualquer forma, se você lembrar do nome do filme me avisa. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. mt bom essa site parabens vou assistir todos os filmes que tem ai kk mas tem que colocar mais filmes como burllesque com christina aguilera mt bom entre outros....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Albert,
      Obrigada por prestigiar o meu blog... Nessa página tem só os filmes que fazem parte da minha coleção. Existem vários que não consegui encontrar para comprar ou que ainda não tive oportunidade de assistir... Aos poucos pretendo completar esta lista. Um abraço.

      Excluir
  5. Tem também o documentário Ballet por Trás das Cortinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Obrigada pela indicação, vou procurar este filme. Um abraço.

      Excluir
  6. Tom Gomez Brasil
    Bom dia Carla!

    Você achou "Sob a Luz da Fama" ??? Nao encontro esse filme pra vender em lugar nenhum!

    Me adiciona no Face se puder.

    Acabei de assistir pelo You Tube um filme que ainda nao foi lançado no Brasil. Step UP - 4 - Revolution - http://www.youtube.com/watch?v=sreBcP3PWsw
    Estou tentando achar pra comprar, mas por enquanto só acho fora do país.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Tom,

    Obrigada por prestigiar o meu blog...

    Realmente não se acha o "Sob a Luz da Fama" em lugar algum. Infelizmente ele é o único da minha coleção que tive que fazer uma cópia... Tenho esperanças de um dia conseguir comprar, se eu encontrar te aviso...

    Agradeço o link do filme e já está adicionado no face.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Eu vi um pedaço de um filme que o pessoal tava em uma festa e parecia que eles tinha uma sequencia de pasos onde na desputa uma dupla começava e a outra continuava e asssim por diante, me parecia que era homens comtra mulheres, queria saber se vc sabe que filme é esse !!! Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Olá Ailton, obrigada por prestigiar o meu blog... Puxa, infelizmente não sei. Se por um acaso descobrir o nome do filme, me avisa.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostei muito das sugestões apresentadas aqui. O filme "Vem dançar" com Antônio Bandeiras é lindo e mostra o poder de transformação que a dança pode ocasionar quando trabalhada em prol do social.
    Gostaria de sugerir dois filmes de dança do ventre:
    Tudo o que Lola quiser,
    Simplesmente uma mulher.
    Um abraço e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, obrigada por prestigiar o meu trabalho... Agradeço a indicação, vou procurar esses filmes.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. encontrei o filme que eu queria NO BALANÇO DO AMOR mais NO BALANÇO DO AMOR 2° é atriz mudou mas a história é a mesma mais o casal de 1° muda eu não gostei pois a triz mudou ela não fica com o mesmo cara do 1° filme e sim com o outro então prefiro o 1° filme se o segundo atriz fosse a mesma e continua-se com o mesmo cara do 1° filme eu tinha amado o 2° filme

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a sua seleção!
    Em breve vou atualizar a lista em meu blog também.
    Sucessos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...

      Sucesso pra você também!!!

      Um abraço,
      Carla Gomes.

      Excluir
  14. Parabéns pelo blog.
    Voce sabe onde posso encontrar o filme: NO RITMO DO CORPO?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusta,

      Obrigada por prestigiar o meu blog... Infelizmente não sei, mas assim que souber te aviso!

      Um abraço,
      Carla Gomes.

      Excluir
  15. Tem um filme muito bom e diferente que relata uma competiçao de dança para os cadeirantes.....super bom...nome do filme é Dança das Cadeiras de 2012....e eu gostaria de saber mais sobre a atriz!!!

    ResponderExcluir
  16. Procuro um filme onde grupos de dança disputam, mais dois desses grupos se machucam e o restantes deles tem que dançar juntos...

    ResponderExcluir
  17. Faltou o filme Cisne Negro

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. Olá Ketielem, obrigada por prestigiar o meu blog...
      Um abraço,
      Carla Gomes.

      Excluir
  19. eu amo o filme sob aluz da fama-o poder da paixão, é muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por prestigiar o meu blog... Também gosto muito deste filme!
      Um abraço,
      Carla Gomes.

      Excluir
    2. Ola Carla, por favor me ajude! Amo o filme sob a luz da fama o poder da paixão e sou fascinada com a cena do festival do Sapato de Cristal da Monica Strauss. Gostaria muito de saber qual o nome da música que eles dançam naquela cena... Obrigada!

      Excluir
  20. Por Favor " galera " , me ajudem !!!
    Qual é o nome do filme, onde um homem se veste de mulher para arranjar um emprego de professora de dança ....
    Onde ela ( sua namorada ), diz que se um homem me AMAR de verdade ... terá que cantar à música : Time of my Life (Final Dance)

    Alguém aí sabe quel é este filme - nome dele ????

    Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  21. Tô procurando um filme de dança. Assisti ele em 2001. Era história de uma dançarina muda que tentava passar em um teste e não conseguia pq era muda. O irmão dela cuidava dela e um amigo dele se apaixonava por ela. O final deixava a entender que teria continuação, mas eu nunca vi a continuação nem o filme novamente e queria muito descobrir o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se é esse: http://www.imdb.com/title/tt0190346/?ref_=ttpl_pl_tt

      Excluir
  22. Eu to procurando um filme que se trata de uma bailarina que por causa da professora dela chamar ela de gorda ela começa a realmente se achar gorda e fica com anorexia e bulimia , em ingles o nome do filme é Dying to dance mas nao achei nem legendado e nem dublado =\ poderiam colocar ?

    ResponderExcluir
  23. Olá Chloe,

    Infelizmente não conheço este filme... Os Filmes que estão postados neste blog, são os que fazem parte da minha coleção.

    Um abraço,
    Carla Gomes.

    ResponderExcluir
  24. Olá queria pedir encarecidamente que tiver o filme The Turning Point( momentos de decisao) que poste!! Nao achei em lugar nenhum e é um sonho assisti-lo e five dances tbm!!!
    Beijos queridos!!

    ResponderExcluir
  25. Olá seu blog é maravilhoso.... Será que vc poderia postar a trilha sonora do filme A ÚLTIMA DANÇA com Patrick Swayze???

    ResponderExcluir
  26. Olá, tem um filme que eu amo, ele é simplesmente perfeito chama-se "Castelos de Gelo". É de 2010

    ResponderExcluir
  27. em procurei muitos filmes na web sou uma bailarina e tenho apenas 9 anos mas sonho em ser uma grade bailarina e fiz essa lista de filmes: 1.sonhos no gelo 2.street dance 3.dançando para vida 4.vida ballet 5. ballet russo 6.a dança le ballet de l'opera de paris 7.momentos de desisao 8.a ultima daça 9.de corpo e alma 10. flshdance

    ResponderExcluir
  28. Postarei a lista de filmes q tenho e deixo a disposição de quem interessar...amo essa belissima arte...feliz ano novo pra todos nós

    ResponderExcluir
  29. bom filme para todos...
    1- Cisne Negro
    2- Ela Dança, Eu Danço 3D
    3- Cantando na Chuva
    4- Ela Dança, Eu Danço 2
    5- Billy Elliot
    6- Ela Dança, Eu Danço
    7- Vem Dançar
    8- Dirty Dancing - Ritmo Quente
    9- Dirty Dancing - Noites de Havana
    10- Sob a Luz da Fama
    11- Grease - Nos Tempos da Brilhantina
    12- No Balanço do Amor 2
    13- Moulin Rouge - Amor em Vermelho
    14- Footloose - Ritmo Louco
    16- Honey - No Ritmo dos Seus Sonhos
    17- O Picolino
    18- No Ritmo da Dança
    19- Chicago
    20- Dança Comigo?
    21- No Balanço do Amor
    22- Os Embalos de Sábado à Noite
    23- Cabaret
    24- Vem Dançar Comigo
    25- Dança Comigo? (1996)
    26- A Última Dança
    27- Salsa - O Filme Quente
    28- Lambada
    29- A Cor do Perdão

    vou publicando aos poucos ...rsrs
    feliz 2015

    ResponderExcluir
  30. mais um pouquinho de filmes sobre dança

    1-ALL THAT JAZZ (1979):
    2- AMOR, SUBLIME AMOR (1961):
    3-*A NOVIÇA REBELDE (1965):
    4-AO BALANÇO DAS HORAS (1956)
    5-ATÉ QUE ENFIM É SEXTA FEIRA (1978):
    6-BAILA COMIGO(2007):
    11-DANÇAR – DESPERTAR DE UM DESEJO (2007):
    12-DE CORPO E ALMA (2003):
    13-DIRTY DANCING – NOITES DE HAVANA (2004):
    14-DIRTY DANCING – RITMO QUENTE (1987):
    15-ELA DANÇA, EU DANÇO (2006):
    16-FLAMENCO(1995):
    17-FLASHDANCE (1983):
    18-FOOTLOOSE – RITMO LOUCO (1984):
    19-GREESE – NOS TEMPOS DA BRILHANTINA (1978):
    20-GRUPO CORPO 30 ANOS (2007):
    21-HAIR (1979):
    22-HAIRSPRAY – EM BUSCA DA FAMA (2007):
    23-HEDWING – ROCK, AMOR E TRAIÇÃO (2000):
    24-IBÉRIA (2005):
    25-MICHAEL JACKSON’S – THIS IS IT (2009):
    26-MOULIN ROUGE – AMOR EM VERMELHO:
    27-NA ONDA DO TWIST (1961):
    28-NO BALANÇO DO AMOR (2001):
    29-O FANTASMA DA ÓPERA (2004):
    30-O PODER DO RITMO (2007):
    31-OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE (1977):
    32-OS REIS DO MAMBO (1992):
    33-O ÚLTIMO BANDONEÓN (2005):
    34-RENT – OS BOÊMIOS (2005):
    35-SHOW BAR (2000):
    36- SAAWARIYA APAIXONADOS (2007):
    37--STRICTLY BALLROOM – VEM DANÇAR COMIGO (1992):
    38-TANGO (1998):
    39-VAMOS TODOS DANÇAR (2005):
    40- VEM DANÇAR (2006):

    ResponderExcluir
  31. 1. Flashdance (1983)
    2. Moulin Rouge - Amor em Vermelho (2001)
    3. Chigago (2002)
    4. Step Up - Ela dança, eu danço (2006)
    5. Step Up2: the streets - Ela dança, eu danço 2 (2008)
    6. The Red Shoes - Os Sapatinhos Vermelhos (1948)
    7. Saturday night fever - Febre de Sabado a noite (1977)
    8. Shaw we dance? - Dança Comigo? (2004)
    9. White Nights - O sol da meia noite (1985)
    10. All that Jazz - O show deve continuar (1979)
    11. The band wagon - A roda da fortuna (1953)
    12. Fame - Fama (1980)
    13. Save the Last Dance - No balanço do Amor (2001)
    14. Save the Last Dance 2 - No balanço do Amor 2 (2006)
    15. An American in Paris - Um americano em paris (1951)
    16. Kung Fu hip hop (2008)
    17. Footlosse - Ritmo louco (1984)
    18. Ballet shoes - Dançando para a vida (2007)
    19. One Last Dance - A ultima dança (2003)
    20. Take the Lead - Vem dançar (2006)
    21. Shall We Dansu? - Dança Comigo? (1996)
    22. Carefree - Dance comigo (1938)
    23. Center Stage -Sob a luz da fama (2000)
    24. Center Stage 2 Turn It Up : - Sob a luz da fama 2: o poder da paixão (2008)
    25. Dirty dance - Ritmo quente (1987)
    26. Mad Hot Ballroom - Vamos Todos Dançar (2005)
    27. Grease - Nos Tempos da Brilhantina
    28. Honey - No Ritmo dos Seus Sonhos (2003)
    29. Dancer in the Dark - Dançando no Escuro (2000)
    30. Je Ne Suis Pás Lá Pour Être Aimé - Despertar de um Desejo (2005)
    31. Strictly Ballroom - Vem dançar comigo (1992)
    32. Ballets russes - Balé Russo(2005)
    33. West Side Story - Amor, sublime amor (1961)
    34. Billy Elliot (2000)
    35. War Dancing - Dançando para vencer (1989)
    36. Bootmen - Dança, paixão e fama (2000)
    37. The Company - De corpo e alma (2003)
    38. The Turning Point - Momento de decisão (1977)
    39. Tango (1998)
    40. Do You Wanna Dance? - Dança Comigo? (1998)
    41. Dirty Dancing 2 - Havana Nights - Dirty Dancing 2 - Noite de Havanas (2004)
    42. Dance With Me - No ritmo da dança (1998)
    43. Scent of a Woman - Perfume de Mulher (1992)
    44. Cabaret (1972)
    45. You Got Served - Entre Nesta Dança - Hip-hop no Pedaço (2004)
    46. Breakin' - break dance (1984)
    47. Assassination Tango - O tango e o assassino (2003)
    48. Marilyn Hotchkiss's Ballroom Dancing and Charm School- Baila Comigo (2005)
    49. Blood Wedding - Bodas de Sangue (1981)
    50. How She Move - Como Ela Dança(2008)
    51. Carmen (2003)
    52. Rock Around The Clock - Ao Balanço Das Horas (1956)
    53. Yellow - A Cor Do Perdão (2006)
    54. Dont Knock The Twist - No Embalo do Twist (1962)
    Dirty Dancing - Ritmo Quente
    Dirty Dancing - Noites em Havana
    Flashdance
    Honey -No ritmo dos seus sonhos
    Poder do Ritmo
    Grease .No tempo da Brilhantina
    Ela dança , Eu danço
    Vem dançar
    Os embalos de sábado à noite
    Chicago
    Dança Comigo
    Lambada . A dança Proibida
    No balanço do amor 1 e 2 (prefiro o nº 1)
    A última dança
    A Entidade
    Sonhos em Movimento
    O Último Dançarino de Mao
    Os Agentes do Destino
    Cisne Negro
    Bobeou Dançou
    A Dança, le ballet de l'Opéra de Paris
    Dançando para a Vida
    Balé Russo
    No Balanço do Amor
    Sob a Luz da Fama
    A Vida de Audrey Hepburn
    O Sol da Meia-Noite
    Ginger e Fred
    Os Embalos de Sábado Continuam
    Momento de Decisão
    Suspíria
    Sinfonia de Paris
    Os Sapatinhos Vermelhos

    esses filmes são possíveis de se encontrar nas galerias de dvd no centro de SP ou nas grandes livrarias (lojas de dvds), dá um pouquinho de trabalho, mas tenho quase todos...FELIZ 2015 PARA TODOS OS FÃS DESSE BLOG
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  32. Olá, gostaria de saber se existe player, pode ser legendado ou até dublado, para assistir o filme "Dança das Cadeiras"(Musical Chairs), por favor...
    Eu já procurei em vários sites e tudo mais e não consigo encontrar.

    ResponderExcluir
  33. Ola queria um filme que tivesse cena de dança do ventre

    ResponderExcluir
  34. Preciso de uma lista de 10 filmes de salsa. Alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pelo excelente Blog! Abs + boa sorte!

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  37. show de bola esses filmes, muito bom gosto

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde.
    Sei que não tem nada a ver mais yo tentando lembrar o nome desse filme ?
    Podem me ajudar?
    Att
    Berenicethaismello
    Tem um filme que eu lembro de toda a história mais não lembro o nome, talvez vc possa me ajudar.
    E a história de um professor de dança ele não leva tão a sério o trabalho mais precisa do dinheiro para o tratamento da mãe ou avô,
    Ele perde o emprego e para conseguir trabalho para o tratamento é abrir a própria escola ou estúdio ele se veste de senhora,
    Acaba se apaixonando por uma moça que trabalha na limpeza...... enfim muitas coisas acontecem e ele acaba pedindo desculpas e provando que a ama dançando a música do dirty dance the time of my Life.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o nome desse filme é "Nos Embalos da Dança".

      Excluir
  39. OLá, tudo bem? Eu vi um filme que uma garota trabalhava numa oficina com o irmão, e ela largou tudo e foi atrás do sonho de entrar pra uma companhia de dança, mas acaba dançando num bar... Mas não é show bar(Coyote Ugly). Se alguém souber o nome desse filme , por favor me fala, é muito legal!!!Obrigada!

    ResponderExcluir
  40. quero que me diga o nome do filme parecido co vem dançar comigo ,um jovem perde sua companheira de dança e tem que dançar coma madrasta obrigado pelo pai,mas conhece uma jovem que os pais tem um bar ,e eles começam a ensaiar juntos ela usa oculos tambem ,mas depois a amiga do rapaz arruma ela e fica linda os dois se apaixonam e ensaiam juntos,passou esse filme no sbt em 2006 ,por favor .me diz o nome deste filme

    ResponderExcluir
  41. faltou o filme dançando na tv ou seja girls want to have fun

    ResponderExcluir
  42. Muito legal.
    Sonho em me formar em dança de salão e dança de rua.
    Ah,encontrei este blog depois de ter assistido ''A bailarina'' 2017.
    Me emocionei com o filme.

    ResponderExcluir