SEJA BEM VINDO!!! MARHABAN!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Studio de Dança Carla Gomes

Vem aí...

O Espetáculo "A 7º Arte" do Studio de Dança Carla Gomes, foi um dos convidados para participar do 2º Mês da Dança de SBC. Venha nos prstigiar!!! Convites à venda na secretaria do Studio.


domingo, 21 de agosto de 2016

CIA de Dança Carla Gomes

Sarau "Emoções"

Eu e minha alunas, participamos do Sarau "Emoções" no último dia 13/08/16, realizado pela bailarina Surya, no Espaço Gambalaia. Parabéns meninas, vocês estavam LINDAS!!! Obrigada Surya pela oportunidade e Parabéns pelo Evento!!!

Alê Vianna, Jaqueline França e Carla Gomes

Com Surya



segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Aulas e Workshops

É com prazer que compartilho com vocês a minha participação no 2º Mês da Dança de SBC. Garanta já a sua vaga acessando o link abaixo:

https://goo.gl/forms/WOnfQE28x2Rmw8rx1


segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Aulas e Workshops

Para o Workshop...

          Foram muitos livros, pesquisas na internet e consulta nos meus cadernos de aula (isso mesmo, cadernos com anotações das aulas e Workshops que participei em todos esses anos) e etc... para finalizar a aula e o material didático para o Workshop "Postura, Braços e Mãos", que ministrei no último dia 07/08/16.

          Recentemente adquiri o Livro "Fundamentos da Dança Clássica" (lá na "Feira da Sapatilha", no 34º Festival de Dança de Joinville) e nele encontrei uma frase que traduz a minha opinião a respeito do tão temido e ao mesmo tempo tão belo, "Braços na Dança": 

"O Port de Bras* está no fundamento da grande ciência dos braços na dança clássica. Os braços, as pernas e o tronco são educados separadamente com exercícios específicos. Desenvolvem-se a musculatura das pernas e a maneira de segurar o tronco, mas somente tendo encontrado o lugar correto para os braços é que se conclui a aparência artística da dançarina e se dá uma harmonia completa à dança. A cabeça dá o retoque final, embeleza o desenho geral, e o olhar conclui essa aparência". (A.Y. Vaganova)   




*Port de Bras: Significa "transporte de braços", mas deve sugerir a maneira como você movimenta os braços graciosamente e expressivamente, em harmonia com o resto do seu corpo quando está dançando.  





domingo, 7 de agosto de 2016

Aulas e Workshops

Workshop de Dança do Ventre "Postura, Braços e Mãos"

Foi uma delícia compartilhar com todas vocês os meus conhecimentos dessa Arte que me encanta. Obrigada meninas e até o próximo!!!